Mensageiro de Jesus

A cura da sogra de Pedro

sogra de Pedro

 

sogra de PedroQuem recebe o benefício da cura realizada por Jesus, tem uma atitude de agradecimento, assim como a sogra de Pedro, que se colocou a serviço. Tal disponibilidade aponta para a afetividade do milagre, pois a ação divina toca a alma da pessoa, a ponto de banir o egoísmo.  A cura exterior corresponde a cura interior. E a cura do egoísmo é o milagre da vida da pessoa que, livre, torna-se atenta à Palavra de Deus e se move para o caminho da salvação.  (Lc 4, 38-44).

O gesto de Jesus é cheio de ternura. Ele se aproxima e se curva até aquela enferma. Jesus fica próximo e se rebaixa até o nosso nível para nos levantar e resgatar da nossa doença. Jesus toca e a febre passa. Jesus nos toca e todas as doenças fogem. Jesus nos toca e faz desaparecer o ódio, o egoísmo, a inveja e a mentira; somos curados pelo toque de Jesus.

No texto do Evangelho a sogra de Pedro não tem nome. É simplesmente chamada de “sogra de Pedro”; ora, essa mulher tinha um nome, mas o evangelista fez questão de não dizer. A resposta para isso é que a “sogra de Pedro” pode ser qualquer um de nós. Eu e você devemos nos colocar no lugar da sogra de Pedro.

Depois que aquela mulher foi curada, ela se levantou e pôs-se a servir. Ninguém que é tocado por Jesus fica parado. Todos querem servir, estar a serviço. Quem experimentou o toque de Jesus e foi curado por Ele é levado a sair do seu comodismo e se colocar a serviço do outro.

Quanto a mim, preciso estender a minha mão para Jesus, pra que Ele possa me levantar. Se eu não estendo a mão, como é que Ele vai me levantar? Ele sabe das minhas angustias, do meu sofrimento. Estender a nossa mão significa dar chances para Ele entrar na minha vida. Ter tempo para Ele. Estar com Ele todos os dias.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *