Mensageiro de Jesus

A escolha é sua! Céu ou inferno?

Entre o céu e o inferno

Entre o céu e o inferno“Ponho diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe pois a vida, para que vivas com a tua posteridade”. (Dt 30. 19)

Porque existe o inferno? Afinal segundo a Bíblia, Deus é amor. Parece haver certa lógica nesta pergunta, mas ela também demonstra desconhecimento bíblico. Deus, ao criar o ser humano, deu-lhe a capacidade de tomar decisões. Com isso, o homem não é só livre para decidir, mas também responsável. Neste sentido era necessário que existisse o certo e o errado, ou seja, e vida e a morte. Isto é o que lemos no versículo em destaque.

Por natureza, todos nós, seres humanos, já nascemos no pecado, isto é, afastados de Deus. A Bíblia afirma: “Como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram” (Rm 5.12). Portanto estamos no caminho do inferno, ou seja, da morte, o que significa separação definitiva de Deus. E o inferno, segundo uma afirmação de Jesus em Mateus 25.41, não foi feito para os seres humanos e sim para o diabo e seus anjos. Foi para nos livrar disso que Deus enviou o seu filho Jesus. E Jesus afirma de si: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim”. (João 14. 16). Mas se rejeitarmos a oferta salvadora em Jesus Cristo, onde haveremos de passar a eternidade?

Se o homem rejeita a luz, só lhe restam as trevas. Se rejeitar o perdão, só lhe resta a condenação. Se rejeitar o gozo celestial, só lhe resta o tormento infernal. Por causa da liberdade com que Deus criou o ser humano, ele não pode acabar com o inferno. Mas nós, seres humanos, somos convidados a mudar de rumo. Eu já mudei. E você?  

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *