Mensageiro de Jesus

A força libertadora de Jesus

Barba linda

Mesmo que seja uma proposta de vida e de libertação e liberdade, ainda há rejeições da proposta de Jesus. Aquele homem tão oprimido e sofredor, que o Evangelho diz que era um homem possuído por um espírito mau, pode experimentar fortemente a força libertadora e salvadora de Jesus, que veio para expulsar o mal em todas as suas manifestações. Quem é do mal rejeita essa atuação libertadora. Cabe à comunidade cristã prosseguir nessa prática de Jesus, sem temer a reação do mundo.

Nesse Evangelho, Jesus expulsa o príncipe do mal do corpo de uma pessoa, com uma forte intimidação: “Cala-te e sai desse homem”. E o demônio obedece, deixando todo mundo admirado. As ciladas do inimigo, continuam se manifestando na vida de todos, mas Deus, na sua imensa sabedoria, não permite que sejamos tentados além dos nossos limites. É necessário mostrar nossa resistência ao mal, com a vontade firme de não querer pecar. A oração, a penitência, a confissão e a caridade, nos ajudam nesta luta contínua. (Mc 1, 21-28)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *