Mensageiro de Jesus

A humildade verdadeira

Jesus Santo

Em poucas palavras e de forma cortante, Jesus fala-nos de uma atitude fundamental, que decide nosso destino eterno. Se confiamos em nós mesmos, se achamos que nos bastamos, não existe salvação para nós. Sem encontrar felicidade, continuaremos escravos da injustiça. O fariseu fala de si para Deus, como se o Senhor não soubesse de nada. O publicano fala de Deus para si mesmo, põe-se vazio diante do Senhor: “Meu Deus, tem piedade de mim que sou pecador”.

Para fazer uma boa confissão e receber o perdão dos pecados é necessário não somente o arrependimento, mas também o firme propósito de evitar as ocasiões que nos podem levar ao mal: Jesus, ao término da parábola do fariseu e do publicano, diz que “todos que se exaltarem serão humilhados, e quem se humilhar será exaltado”. Quem aceita a doutrina de Jesus valoriza seus irmãos, trata todos indistintamente com caridade, porque sabe que somos todos iguais. Esta é a verdadeira humildade, que nos torna grandes diante de Deus. (Lc 18, 9-14)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *