Mensageiro de Jesus

A morte de João Batista

Bateia de cima

João, o que batizava, não tinha medo de denunciar o erro e apontar o caminho do bem. Não se guiava pelas modas do momento, nem procurava agradar a todos os gostos. Pagou com a vida. Mas deixou-nos uma lição: temos de respeitar a opinião das pessoas, mas, não precisamos aceitá-las sempre.Sem as querer impor aos outros, temos de ser coerentes com nossa fé e nossas convicções.custe o que custar. A autenticidade pode nos render “alguns inimigos”, ou seja, quem não nos aprova na virtude da justiça e da coerência de vida.

Em nossos dias há vozes proféticas que nos chamam à conversão e ao compromisso com a justiça do Reino. Os perversos do mundo não suportam a voz profética da verdade. O paganismo do consumismo quer sufocar a voz da consciência, que incomoda e nos aponta o caminho da verdade. A morte de João Batista, juntamente com a de Cristo, nos incomoda. (Mc 6, 14-29)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *