Mensageiro de Jesus

A Páscoa do Senhor Jesus

Feliz Pascoa

Foi assim que Jesus nosso Rei, chegou a Jerusalém, montado num jumentinho. Se quisesse poderia requisitar um cavalo de guerra, como todos os reis usavam, um corcel fogoso branco como o leite ou preto como o carvão, com um penacho grande na cabeça, mostrando a todos sua força e poder. Assim Ele fez valer a profecia de Zacarias, que 500 anos antes previa esse momento: ”Exulta de alegria, filha de Jerusalém: eis que vem a ti o teu rei… ele é justo e vitorioso; é simples e vem montado num jumento”. (Zc 9,9)

E Ele entra em Jerusalém, montado no jumentinho e o povo todo aclama: “Bendito o que vem em nome do Senhor”! E os fariseus enciumados ordenam que Jesus faça o povo parar com aquela manifestação, mas Jesus responde: “Se eles se calarem, as pedras gritarão”! (Lc 19, 29-40). Ele disse várias vezes também, que devia ir a Jerusalém: “Eis que subimos à Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes e aos escribas. Eles o condenarão à morte”… (Mt 20, 18).

A pregação de Jesus teve forte oposição dos chefes do povo, que dias depois o prenderam e o levaram ao Tribunal de Pilatos. Foram eles que, depois de rejeitar Jesus por inveja, o condenaram à morte de cruz. Mas Deus ressuscitou Seu Filho.

Ao aparecer aos discípulos, Jesus lhes mostrou, pelas próprias Escrituras, que nele se tinham realizado as promessas feitas aos antepassados, isto é, o Messias chegaria à glória pelo caminho do serviço e da doação da própria vida. Seus discípulos, para serem coerentes, deveriam imitá-lo.  Mas que não se preocupassem, pois receberiam uma força do alto, a do Espírito Santo.

Assim a Palavra do Senhor vem sendo difundida pelos discípulos sustentados pelo Espírito Santo até hoje. Como discípulo (aluno) que sou de Jesus, estou fazendo a minha parte. E você? Também está fazendo a sua?

FELIZ  PÁSCOA                          QUE A PAZ DE JESUS ESTEJA CONTIGO

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *