Mensageiro de Jesus

A Páscoa do Senhor!

É Cristo

A solenidade da Páscoa que celebramos, é a principal manifestação do grande poder de Deus: a vitória sobre a morte. A vida nova que é instaurada é, ao mesmo tempo, a nossa esperança que renasce.

A narrativa dos evangelistas reflete a movimentação confusa daquela manhã. Idas e vindas, o sepulcro inexplicavelmente vazio, o encontro estranho das mulheres com Jesus, as mensagens que elas levaram aos discípulos, a corrida de Pedro e João. A frase do evangelista resume tudo: “Em verdade, ainda não haviam entendido a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dentre os mortos”. Só aos poucos tudo aquilo ia ganhando sentido. Perceberam afinal que Jesus tinha vencido a morte, mas não para voltar a mesma vida de antes, mas para passar a uma vida nova, real, mas diferente. Chegaram à certeza que, mesmo sem ser visto, continuava entre eles, participando de sua vida, como centro vivo da nova Comunidade dos chamados de todo o mundo.

Cristo ressuscitou e nós saímos fortalecidos no amor. Tornamo-nos participantes da vida divina. No batismo o Senhor nos chamou e nos deu a vida nova. Quando amamos o Cristo e os irmãos e irmãs, passamos da morte para a vida.

Ao vencer a morte descobrimos que Jesus foi o pioneiro, e nós o seguiremos, ressuscitando, também para a vida eterna. No céu “ninguém vai mais sofrer, ninguém vai mais chorar, ninguém vai mais ficar triste. Que este dia, principal solenidade do ano litúrgico, desperte e renove nossa fé.

FELIZ PÁSCOA

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *