Mensageiro de Jesus

A traição de Judas

Traiu

sangue

Um dos amigos de Jesus foi entregá-lo aos que pretendiam matá-lo. Tomou a iniciativa livremente. Mesmo assim continuou no grupo dos discípulos, que partilhavam a vida e a missão do Mestre. Ao mesmo tempo temos Judas que trai o Mestre e, do outro lado, Jesus que dá orientações para a ceia pascal, pois já sabia que estava próxima sua hora. (Mateus 26, 14-25)

Lendo esse texto do Evangelho, lembro que Judas caminhou com Jesus por tanto tempo e, mesmo assim, entregou seu Mestre aos que queriam matá-lo. Também me desafia o fato de Jesus compartilhar com o traidor aquela refeição tão importante.

A ceia da amizade e do prenúncio da morte do Salvador assumia, naquele momento, outro tom. Era como dizer: “Há um traidor entre nós, alguém que parece ter os mesmos interesses de todos, mas no fundo, tudo o que faz é visando apenas a si mesmo”. Para Jesus, havia a expectativa do sofrimento e morte pelos pecados da humanidade para proporcionar vida eterna. Será que alguém ficou perplexo com a tranqüilidade de Judas em cear junto com todos e logo depois entregar Cristo? Ao cair em si, todavia, Judas não se arrependeu do ato, sentiu remorso apenas. E pensar que Jesus esteve sempre ali, pronto para ouvir, atender, restaurar. Mas a Judas restou somente a auto exclusão do grupo e da existência.  Assim ele se afasta da intenção do Mestre, que não é outra coisa senão sacrificar-se, por amor, até chegar a loucura da cruz. Dessa forma, Judas se tornou o pai de todos que, até hoje por sua pretensa sabedoria, não suportam a loucura da cruz e, em nome de um cristianismo “puro”, “moderno”, confiável”, tentam negar a cruz.

Você já se sentiu como Judas? Tão perto do Mestre e, no entanto, tão longe? Já andou com Ele e conheceu a paz que Ele traz, mas por alguma razão, afastou-se do Mestre e teme não ser mais aceito? Não importa a que distância de Deus você esteja, há sempre a chance de voltar para os braços eternamente acolhedores d’Ele.

Volte para Deus e aproveite a nova chance de ter um bom relacionamento com Ele. 

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *