Mensageiro de Jesus

A vitória de Cristo sobre a morte!

 

saindoAlegremo-nos e n’Ele exultemos. Aleluia! A Aleluia da Páscoa explode depois de uma longa Quaresma, como o grito da vitória de Cristo Ressuscitado!

 Uma vez mais, foi-nos possível acompanhar liturgicamente ao longo da Semana Santa o quanto a morte teve uma aparente vitória no Calvário. Todos que por ali passavam podiam constatar a “derrota” de quem tanto poder havia manifestado, não só nas incontáveis curas por Ele operadas, como também em seu caminhar sobre as águas ou nas duas vezes que multiplicou os pães.

Os mares e ventos lhe obedeciam, e até mesmo os demônios eram, por sua determinação, expulsos. Aquele mesmo que tantos milagres fez, havia sido crucificado entre dois ladrões.

Após ser sepultado, porém a maneira pela qual fora removida a pedra do sepulcro e o desaparecimento dos guardas eram uma prova sensível do quanto havia sido derrotada a morte. Os fatos subseqüentes tornaram ainda mais patente a triunfante Ressurreição de Cristo e, por isso, a Liturgia Eucarística canta sucessivamente, na Semana da Paixão: “Morrendo, destruiu a morte, e ressurgindo, deu-nos a vida”; “Nossa morte foi redimida pela sua e na sua Ressurreição ressurgiu a vida para todos”; “Imolado, já não morre; e, morto, vive eternamente”; “E, destruindo a morte, garantiu-nos a vida em plenitude”.

A vitória de Cristo é a Ressurreição! Ele venceu a maldade e a morte por ser fiel ao Pai e, assim, declarou o valor insuperável do amor, da misericórdia e da justiça. A Páscoa de Cristo nos aponta uma nova rota, um novo modo de viver.

Senhor Jesus, que eu possa sempre, anunciar vosso amor e fazer-te cada vez mais amado.

 

UMA FELIZ PÁSCOA A TODOS! 

 

QUE DEUS ABENÇOE VOCÊ E TODA SUA FAMÍLIA!   

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *