Mensageiro de Jesus

Arco-íris, sinal da aliança de Deus conosco!

arco-iris

arco-iris

 

O Senhor disse: “Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e os seres vivos de todas as espécies que vivem na terra”. (Gn 9.16)

A situação do nosso planeta está tão caótica que às vezes dá vontade de perguntar por que Deus não acaba com ele e cria tudo novamente. Ele já fez isso uma vez, com o dilúvio (veja o relato nos capítulos 6 a 8 de Gênesis). A humanidade estava tão perversa que todos os seres vivos foram destruídos, restando apenas a família de Noé e os animais que ele havia levado na arca. Com estes sobreviventes Deus fez a aliança sobre a qual lemos hoje. Eles se multiplicaram, espalhando-se pelo planeta e então chegamos à nossa geração; infelizmente, tão má e corrupta quanto a de Noé. Deus prometeu que não haveria mais dilúvio para destruir a terra, e o sinal dessa aliança é o arco-íris. Este arco colorido que vejo às vezes no céu me encanta desde a infância e, quando posso, deixo de lado meus afazeres para admirá-lo. Lendo o texto de hoje, imaginei quantos arco-íris Deus já viu desde o dilúvio, lembrando sempre de sua aliança com os seres vivos. Cada arco-íris no céu pode nos lembrar da misericórdia divina. Apesar do que os homens se tornaram, eles não serão destruídos novamente. Deus nos ama a tal ponto que nos aceita e até nos usa na sua obra apesar do que somos. Além disso, a esperança de cada filho de Deus está no retorno do Senhor Jesus. Todo aquele que nele crê desfrutará a vida eterna na nova criação (Ap 21.1).  No Céu não haverá maldade, corrupção, violência, nada que desagrade ao Senhor e que chamamos de pecado.

Então, cada vez que você enxergar um arco-íris no céu, lembre-se que Deus não quer destruir sua criação, mas redimi-la! A esperança de uma nova terra sem atrocidades das quais temos notícia hoje, é real para quem vive com Deus. Louve ao Senhor por sua misericórdia conosco e seu grande amor demonstrado por meio de seu Filho Jesus.

Enquanto houver arco-íris nas nuvens, haverá chance de se aproximar de Deus!

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *