Mensageiro de Jesus

Caminhando para perfeição

Caminho Certo

A primeira vista é quase escandalosa a parábola contada por Jesus. Ele, porém, não elogia a desonestidade do administrador. Apenas destaca que, enquanto era tempo, procurou garantir-se o futuro. A mensagem para nós é simples: Para garantir nosso futuro no Reino, não podemos ser menos prudente que esse homem em seus negócios. Temos de administrar bem nossa vida. Isso significa compreender bem os sinais dos tempos e a ação divina no meio de nossa história humana.

Deus entrega a cada um de nós uma missão de responsabilidade e confiança. Doa, também, todos os meios para realizarmos projetos que visam “subir a escada da perfeição”. Cabe a cada um responder com fidelidade e empenho no caminho do bem, sendo coerente com aquilo que o Senhor propõe e deseja. O administrador infiel, do qual fala o Evangelho de hoje, foi denunciado por ter dissipado os bens do patrão. Cuidado! Pode acontecer o mesmo com cada um de nós se não soubermos administrar todos os bens que Deus nos doa gratuitamente. (Luc 16, 1-8)

ESTOU CONVICTO DE SER UM INSTRUMENTO NAS MÃOS DE DEUS PARA OPERAR O BEM?

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *