Mensageiro de Jesus

Caminhando rumo ao céu!

caminhando rumo ao céu

caminhando rumo ao céu

“Tudo que quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas. Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram nele! Como é apertado o caminho que nos leva ao céu! E são poucos os que o encontram”! (Mt 7, 12-14)

 

 

A vida na terra exige que façamos escolhas. E cada escolha traz sua conseqüência. A liberdade que nos foi dada por Deus é para que vivamos com responsabilidade. Deus quer que amemos a nós mesmos e que esse amor se estenda aos outros: “Tudo o que quereis que os outros vos façam, fazei também a eles”. A escolha e a liberdade são nossas: ou o caminho largo ou a porta estreita.

Entrar pela porta estreita não é fácil, é sempre avançar contra a corrente, o social, o político e, às vezes, o religiosamente correto. Esta é uma decisão sua individual. Você não alcançará o céu por pertencer a um grupo, igreja ou religião. Você só será salvo se crer individualmente em Jesus.

O céu não é a continuidade de nossa vida aqui na terra. Como se fosse uma repetição da vida aqui começada. Lá, seremos como anjos de Deus. Em seu mistério de amor, Deus tem coisas maravilhosas para nos dar. O que precisamos é buscar o céu.

Não podemos nos esquecer que o diabo existe e não sou eu que digo isso. Paulo em (Ef 6, 11) nos diz: “Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio”. Para nos defendermos de suas armadilhas, temos que ouvir a ordem expressa de Jesus: “Vigiai e orai”.

São Paulo nos alerta para o fato de que o demônio se transfigura em “anjo de luz”, isto é, lobo disfarçado de cordeiro. E é assim que ele faz muitos estragos na vida das pessoas e no Reino de Deus. (2 Cor 13-15). Falando dos falsos profetas que se disfarçam em apóstolos de Cristo, São Paulo nos diz: “O que não é de se espantar: pois se o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz, parece bem normal que seus ministros se disfarcem em ministros da justiça…” (2 Cor 11, 14-15).

No mundo que vivemos hoje, não é nada fácil identificar quem está anunciando a verdadeira mensagem divina. Há tantos pregadores, doutrinas, teorias e religiões que ficamos confusos. Porém, nós cristãos, temos uma grande vantagem, o nosso mestre é Jesus Cristo, e ele nos ensina: “Eu sou o caminho a verdade e a vida. Por isso caminhemos atentos, com temor e tremor, mas também e, sobretudo conscientes de que Cristo já venceu e nos acompanha sempre.

Querido irmão, querida irmã, você que leu com atenção esta mensagem e chegou a conclusão que deseja morar no céu quando chegar a tua hora e quer começar a trilhar esse caminho estreito tão falado que nos prepara para morar com Deus. Vamos lá! Mãos a obra!

Jesus Cristo passou pela terra fazendo o bem e anunciando a Palavra. Comecemos lendo mais a Bíblia Sagrada e procurando viver o que está escrito nela. Sejamos obedientes aos mandamentos da Lei de Deus. Cuidemos daqueles que sofrem em particular os doentes e os pobres.

Comecemos pela nossa família. Procure saber se entre seus familiares existe alguém doente precisando de ajuda, se tiver, se ofereça, vá ajudá-lo (a). Se em sua família ninguém estiver precisando de ajuda, procure entre os vizinhos, no seu bairro, na sua comunidade. Ajude sempre os mais necessitados.

Se por acaso encontrares um aleijado, principalmente se ele for uma criança pobre, pare o seu carro, estacione, converse com ele, procure saber como ele vive, conheça a sua família, invista um pouco do seu tempo encaminhando-o a um hospital, lute para recuperá-lo, procure reabilitá-lo para a sociedade.

Se estiveres em uma viagem de lazer em outro estado, por exemplo, em uma pescaria, e lá encontrares alguém doente precisando da sua ajuda, largue tudo o que está fazendo e vá ajudá-lo (a).

Se em sua cidade existe alguma entidade de caridade idônea, que cuida de crianças carentes. Procure ajudá-la de alguma maneira doando alguma coisa, uma doação financeira, ou algum alimento ou até um pouco de seu tempo, fazendo um trabalho voluntário. Eles sempre precisam de ajuda e crianças hoje em dia não podem ficar na rua, pois correm o risco de serem influenciados por pessoas más e seguirem o caminho do crime.

Fazendo o bem e amando as pessoas estaremos andando pelo caminho estreito. Façamos isso, para que quando chegar o final de nossa vida aqui na terra possamos dizer como Paulo em (2Tm 4, 6-8. 17-18): “Combati o bom combate , completei a corrida, guardei a fé. Agora está reservada para mim a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que esperam com amor a sua manifestação gloriosa. O Senhor me libertará de todo o mal e me salvará para o seu Reino celeste”.

 

Por sobre as nuvens existe um maravilhoso céu, morada dos anjos. Por sobre as nuvens existe um trono, cujo rei está assentado à direita de Deus. Céu é um lugar onde queremos viver para sempre. Céu é um lugar que o nosso Deus preparou para nós. Céu é um lugar onde um dia, se caminharmos pelo caminho certo, com os anjos cantaremos adorando ao Senhor.

 

 

 

 

 

 

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *