Mensageiro de Jesus

Cegueira espiritual

 

 

EmausNo episódio de Emaús, também nós, diante do mistério de Cristo, ficamos desorientados, tristes, e nos deixamos levar pelo mais cômodo, afastar-nos de Jerusalém. Mas a presença de Jesus ilumina-nos, aquece-nos o coração, e faz-nos voltar a Jerusalém, ou seja, a vida quotidiana, profundamente mudados. Diante do peso da vida o Senhor acolhe-nos, e, então, os nossos corações começam novamente a arder. (Lucas 24, 13-35).

É fato que existem momentos na vida nos quais vem desânimo, tristeza, frustração, em que perdemos as forças para continuar vivendo e lutando na busca de nossos objetivos de vida. Isto pode acontecer por vários fatores: morte de um ente querido, desilusão amorosa, perda de emprego, acidente, doença, decepção com pessoas, etc.

Infelizmente, essas coisas fazem parte da vida. Em tais momentos, precisamos lembrar que ela continua e que não podemos entregar-nos à tristeza, ao desânimo e a frustração. É claro que precisamos processar tudo isso em nossa vida emocional, física e espiritual. Nessas horas é bom buscar ajuda de pessoas confiáveis, que possam nos ajudar de fato. Mas, antes, de dar qualquer passo, é importante recorrer à ajuda e orientação de Deus, por mais que possamos estar com raiva, frustrados com Ele ou até achar que Ele nos abandonou. A realidade é que Ele nos ama e conhece, sabe de nossas necessidades mais íntimas e está disposto a nos ajudar a vencer cada uma das nossas lutas, frustrações, decepções, tristezas e luto.

Por mais difíceis que sejam as circunstâncias pelas quais estamos passando, quando confiamos em Deus, Ele sempre nos conduz em triunfo por meio de Jesus. Isto não quer dizer que não passaremos por circunstâncias difíceis, mas que em meio a elas somos levados a triunfar. É importante não entregar os pontos, nem se afastar de Deus, pelo contrário, precisamos aproximar-nos d’Ele e continuar lutando debaixo de sua orientação, também buscando seu consolo e conforto.

Da mesma forma que os dois discípulos a caminho de Emaús não identificaram a presença de Jesus por causa de sua tristeza, muitas pessoas voltam-se tanto para o que as entristece que não percebem a presença de Jesus Cristo ao seu lado, querendo lhes dar nova esperança e novo ânimo.

Por maior que seja a sua dor, deixe Jesus Cristo consolar, fortalecer e dar novo ânimo à sua vida.    

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *