Mensageiro de Jesus

Coloquemos o amor sempre em primeiro lugar

Compaixão

Como discípulos de Jesus, não podemos vingar-nos, fazendo o mal a quem nos fez mal. Não podemos odiar quem nos odeia e persegue, mas devemos continuar querendo a sua felicidade e pedir a Deus que o leve para o caminho do bem. Não devemos revidar as ofensas, nem negar a quem não nos é simpático os sinais normais de boa educação. A proposta de Jesus, porém, vai mais longe. Convida-nos a ceder na defesa de nossos interesses pessoais, desde que não estejam envolvidos direitos de outros. Sugere que aceitemos pacientemente exigências descabidas e estejamos prontos a ajudar os outros, mesmo com o risco de sofrer prejuízos.

É urgente que assumamos a vocação à santidade! Ser santo ou santa é viver o amor plenamente, gerando vida com dignidade para as pessoas. É ser profeta da verdade em um mundo que traz fortes sinais de mentira e enganação. Não se trata de ser “santinho”ou “santinha”, como se diz popularmente. Viver a santidade é assumir o sonho de Deus para nós, que somos seus filhos. Todos somos convocados pelo Senhor para sermos santos, pois Ele é Santo! (Mt 5, 38-48)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *