Mensageiro de Jesus

Confie sempre na Palavra de Deus!

Lendo a Palavra“Vê: O Senhor, teu Deus, te entrega a terra. Subí e possuí-la, como o prometeu o Deus de teus pais. Não tenhas medo; não te assustes”. (Dt 1. 21-46)

Este trecho da Bíblia, conta como a antiga geração de Israel teve a chance de entrar na terra prometida, Canaã. Mas sua recusa em confiar em Deus diante de aparentes dificuldades pôs tudo a perder.

O ser humano age assim até hoje. Pensa que sabe o que é melhor para si e se deixa guiar por aparências, emoções e maus conselhos. Às vezes até busca ler a Bíblia e descobrir a vontade de Deus, mas só a cumpre se concordar com ela. Quantas vezes você deixou de acreditar na sabedoria de Deus e fez coisas sem perguntar para ele? Frequentemente acabamos complicando nossa própria vida, sendo derrotados por problemas que seriam facilmente resolvidos se tivéssemos confiado em Deus. O povo de Israel teve que passar quarenta anos no deserto antes de poder fazer uma nova investida para conquistar a terra de Canaã com a benção de Deus. Os mais novos receberam a segunda chance, mas os mais velhos não. Deus protegeu o povo durante este tempo no deserto, mas  grande parte dos israelitas não pôde completar o caminho.

O perigo para cada um de nós é parar de confiar em Deus, não buscar sua orientação e direção para nossa vida, resolver as coisas por nossa conta, tomar decisões que nos afastam de Deus e de seus planos para nós.

Se quizermos realmente chegar ao melhor destino, precisamos sempre pedir a Deus que nos mostre o caminho. Ele sabe o que é melhor para nós.  

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *