Mensageiro de Jesus

“Confissão sacramental”

Belo
Jesus não estava desaconselhando a prática do jejum, mas o que Ele condenava era a hipocrisia dos fariseus, pois eles cumpriam zelosamente com as prescrições do jejum religioso, mas seu coração estava cheio de maldade. Por causa disso Jesus lhes falou: “Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Sois semelhantes aos sepulcros caiados: por fora parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos, de cadáveres e de toda espécie de podridão. Assim, também vós: por fora pareceis justos aos olhos dos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e iniquidade” (Mt 23, 27-28).
O tempo de Quaresma é muito oportuno para examinar nossa consciência e fazer uma confissão sacramental com o sacerdote. O Magistério da Igreja dá grande importância ao preceito da confissão, por ocasião da Páscoa do Senhor. No ano passado, os problemas e as restrições criadas pelo corona-vírus, fizeram com que milhões de pessoas ficassem sem se confessar (pense também nos doentes que morreram, vítimas da covid 19, sem nenhuma assistência religiosa). Estamos no início da Quaresma. Faça um esforço para se reconciliar com Deus. Programe a sua confissão. Jesus Misericordioso está de braços abertos para nos acolher. (Mt 9, 14-15)
“Monge”

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *