Mensageiro de Jesus

Dai a Deus o que é de Deus!

Dai a Deus

 

Dai a Deus

“Deem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”! (Mt 22.21)

É bastante conhecida a passagem bíblica dessa leitura. Os inimigos de Jesus planejaram uma armadilha para incriminá-lo ao perguntar-lhe se era justo pagar tributo a César. Se a resposta de Jesus fosse “sim”, seria acusado de ser colaborador dos romanos. Se respondesse “não”, seria acusado de se rebelar contra a autoridade romana.

Como cidadãos, temos direitos e deveres perante o governo. Cumprimos nossas obrigações, inclusive pagando os impostos. E podemos exigir os nossos direitos “garantidos” pelas leis. Damos, pois, a César o que é de César.

E como tem sido o nosso relacionamento com Deus? Com certeza recorremos a Ele nas horas mais difíceis, quando necessitamos de saúde, proteção, auxílio, bênçãos financeiras, etc. Ele passa a ser nosso médico, nossa segurança, nosso banco, nosso advogado, etc.

Temos dado a Deus o que é de Deus? Temos dado a Ele e somente a Ele, nossa adoração? Temos glorificado o Senhor pela cura de enfermidades, por livramentos de morte? Temos dado a Ele uma fração do nosso tempo para orar, para ler sua Palavra? Nosso dia de descanso é dedicado exclusivamente ao nosso lazer ou entregamos a Ele uma pequena parte desse dia? Temos dedicado a Deus nossa obediência, nossa fidelidade? Temos pago a Ele, o tributo do nosso louvor?

Nossa oração deve ser no sentido de que, quando estivermos diante do filho de Deus, o Rei dos reis, não sejamos encontrados como sonegadores dos tributos a Ele devidos, mas como fiéis cidadãos do seu Reino, porque do leão do imposto de renda alguns até escapam, mas não do julgamento do Leão de Judá.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *