Mensageiro de Jesus

“Dai-lhes vós mesmos de comer”

Ramos e Jesus
Durante o dia todo, Jesus estivera atendendo o povo que viera de longe. A tarde estava chegando, o lugar era afastado, era preciso providenciar comida para toda aquela gente que, pelo jeito, não era muito previdente. Os discípulos queriam resolver o problema da maneira mais simples, livrando-se dele, transferindo-o para outros. Como fazemos tantas vezes. Mas Jesus não aceita desculpas: “Arranjem vocês o que eles precisam para comer”. O mesmo Ele continua fazendo conosco, sempre que tentamos fugir das responsabilidades. Muitas vezes sua resposta a nossa oração é: “Faça você!” Só que ele nunca nos deixa sozinhos com o problema: coloca-se ao nosso lado, estende sua mão, ajuda-nos com sua sabedoria e com seu poder divino. Se planejamos nossa ação, se de fato fazemos tudo o que podemos, ele entra sempre com o que vai além de nossas pobres forças humanas.
Ele disse aos seus discípulos: “Dai-lhes vós mesmos de comer!” Para os cristãos aí está a responsabilidade da fé: Partir o pão com os necessitados. Se participamos da missa, e o irmão ou irmã passam fome ao nosso lado, precisamos repensar nossa vida cristã e o amor que afirmamos vivê-lo. (Mt 14, 13-21)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *