Mensageiro de Jesus

“É preciso reconciliar-se”

De rosa
No sermão da montanha, Jesus nos leva ao coração da lei. O “eu porém vos digo” não é uma lei nova, mas uma compreensão nova, profunda e divina do mandamento. Não basta “não matar”. Isto é pouco e é só o último ato, em uma cadeia de atos e sentimentos. É preciso mais do que tirar a vida do outro. É preciso tratar o irmão com respeito, com dignidade, com afeto. Quando esses sentimentos e essas ações positivas faltarem, ai começa o movimento que pode levar a matar.
A tranquilidade de consciência e a sinceridade com Deus, formam uma base sólida sobre a qual o cristão dialoga com Deus. Mas também é necessário estar em paz com os irmãos. Jesus afirma: “Se estas para fazer a tua oferta diante do altar e te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa lá a tua oferta diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão; só então vem fazer a tua oferta”. São Paulo diz muito bem: “Como afirma que amas a Deus, que você não vê, se não amas ao teu próximo que está ao seu lado? (Mt 5, 20-26)
“Monge”

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *