Mensageiro de Jesus

“É salvar a todos que Deus quer”

Subindo ao céu
Deus oferece a salvação a todos. Entre os que aceitam a sua oferta, e até entre aqueles que se unem à comunidade dos discípulos, há uma grande diversidade. Nem todos têm a mesma generosidade ou maturidade, nem caminham no mesmo passo. Isso torna possível também para mim encontrar um lugar em seu Reino. Se Deus é tolerante comigo, não posso ser exigente com os outros.
Pode nos parecer estranho que Jesus “jogue fora” os maus peixes e só fique com os bons. É claro que não foi isso o que nosso Mestre nos quis ensinar. Conforme Ele disse em várias passagem dos quatro Evangelhos, Ele veio ao nosso mundo para salvar os pecadores. Em outra passagem de Mateus, tendo Jesus ouvido os fariseus se escandalizarem porque Ele comia com publicanos e pecadores, disse: “Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes”… Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores”. O que Jesus quis dizer é que devemos jogar fora do nosso coração tudo o que não nos serve. Quantos de nós mantemos, no fundo de nosso íntimo, rancores antigos, que nos travam de progredir com liberdade no caminho de Jesus? Ou amigos e ambientes que nos levam para o pecado? Ou o egoísmo, que não nos deixa pensar nos outros e doar-nos para quem precisa? Isso sim, precisamos jogar fora, inspirados no agir de Jesus. (Mt 13, 47-53)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *