Mensageiro de Jesus

“É sempre bom pedir perdão”

O grande
Jesus deixou Nazaré e foi morar em Cafarnaum, lugar mais importante e mais apropriado como ponto de apoio em suas viagens de pregação. Por ali passavam judeus e estrangeiros pagãos. Isso faz Mateus lembrar a profecia de Isaías, que anunciava o Messias como salvação não só para os judeus, mas como luz para todos “que viviam na região escura da morte”. Certamente ressoou forte no coração daqueles ouviam as palavras arrebatadoras de Jesus: “Convertei-vos porque o Reino dos Céus está próximo”.
Neste texto do Evangelho de São Mateus, Jesus prega a conversão aos judeus. Nesta, e em outras passagens, cita os textos dos profetas que falavam do Messias, Ele próprio, e mostra sua realização. Suas primeiras palavras são: “Fazei penitência”. Essa recomendação diz respeito a um arrependimento dos pecados cometidos. Trata-se de uma prática interior pela qual dizemos a Deus que não gostaríamos de ter feito o mal que fizemos e é condição para se receber a absolvição do sacerdote no Sacramento da Penitência. (Mt 4, 12-17.23-25)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *