Mensageiro de Jesus

Ele nos chama sempre!

Na São Lucas

Acho espetacular, tocante e comovente a palavra de Jesus àqueles dois discípulos que, ouvindo que Jesus era o Cordeiro de Deus, o seguiram. E ainda quando perguntaram onde morava, Jesus apenas diz: “Vinde ver”. Jesus não diz onde mora, mas pede que eles mesmo descubram. Descobrir onde Jesus mora ou descobrir sua pessoa? Somos sim chamados para uma missão e temos de ir com Jesus. Se não descobrimos essa nossa missão cristã, é porque somos mesmo descuidados. Que Ele nos chama é certo.

Continuemos aprendendo com João Batista. Estando com dois de seus discípulos, ele poderia perfeitamente retê-los junto de si, sem apontar para Jesus, que passava. Todavia, fez ao contrário, e fê-lo com tanto empenho que seus dois discípulos o deixaram e seguiram Jesus. Como é difícil nos desapegarmos de nossos bens para socorrermos algum irmão que esteja em apuros, ou mesmo nos desapegarmos de nossos filhos, deixando-os presos junto a nós para o nosso conforto! É que somos egoístas e só pensamos em nós mesmos. Custa-nos partilhar com os outros os bens, o tempo, o diálogo. Crescemos fisicamente, mas ainda permanecemos como crianças que relutam em obedecer a mãe que lhes manda dividir os biscoitos com outra criança. Devemos reagir contra o apego às nossas coisas. Afinal, elas não são nossas, mas de Deus. Nada levaremos conosco quando morrermos. Se quisermos ser felizes neste mundo e no outro, façamos também os outros felizes. (Jo 1, 35-42)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *