Mensageiro de Jesus

Ele nos ensina a servir

Servindo ao Senhor

Servindo ao Senhor

 

Ser discípulo de Jesus é ser, como Ele, dócil ao Pai, partilhar a missão que o Pai lhe confiou: beber o mesmo cálice, mergulhar no mesmo batismo. É seguir o caminho do servo sofredor, servir a todos até ao dom da própria vida em resgate de muitos. E Jesus resgata a humanidade, não para se tornar Ele mesmo um rei cruel, mas para ser um rei servo e colocar-se de modo amoroso e humilde ao serviço da humanidade.  ( Marcos 10, 32-45)

Servir é a proposta de vida que o Senhor nos deixou. Além de ensinar isto, Ele exemplificou com suas atitudes o que isso significava. O Filho de Deus merecia ser servido por todos, mas optou por dedicar-se aos outros, inclusive morrendo numa cruz para dar vida eterna aos que cressem n’Ele. Numa ocasião lavou os pés dos discípulos e disse: “Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como eu lhes fiz”.  (João 13. 15)

Neste Evangelho Ele mostra a todos nós que no Reino de Deus, quem serve é que será importante.

Servir é ajudar, cooperar e facilitar a vida das pessoas. É trabalhar para que os outros tenham o que desejamos também para nós, seja conforto, saúde educação, alegria ou o suprimento de necessidades espirituais e materiais.

Infelizmente, na época em que vivemos, existe mais exploração do que cooperação. Basta olhar ao seu redor e você verá inúmeras evidências disso: pessoas buscando seus próprios interesses, não importando se com isso terão de “passar por cima”de quem estiver no seu caminho. A busca da satisfação pessoal em detrimento dos outros está também muito clara na vida de muitos que declaram ser cristãos.

Diante disso, aqueles que desejam seguir o exemplo deixado por Cristo e agradar a Deus com sua vida, devem ser fiéis a Ele servindo e repartindo o que têm, cooperando com a obra de Deus na terra.

Para concluir, vejamos mais um texto bíblico: “Meus olhos se voltarão para os fiéis da terra, para fazê-los habitar comigo. Será meu servo o homem que segue o caminho reto”. (Salmo 100. 6).

Vale a pena servir a Deus e ao próximo com a nossa vida e com os nossos bens, talentos, tempo… Tudo que recebemos de Deus pode ser usado para glorificá-lo!   

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *