Mensageiro de Jesus

Epifania do Senhor!

Na Igreja Matriz

A Igreja Católica celebra a festa da Epifania, que é a manifestação de Cristo a todas as nações. Lembra a adoração do Menino Deus pelos magos, que lhe entregaram ouro (o reinado de Deus), incenso (a fidelidade de Cristo ao Pai) e mirra ( sua oblação plena).
Porque devemos celebrar esta festa? Porque ela nos faz compreender a adesão dos povos pagãos à fé em Cristo. Começam a se realizar as promessas de Deus a Abraão (Gn 12,3). A isso junta-se o fato de Maria, José e os pastores representarem o povo de Israel que acolheu Jesus. Os magos são os primeiros dos pagãos, também chamados a tomar parte do novo povo de Deus, sem fronteiras de raça, nação cor, cultura, unicamente unidos pela fé no Cristo Salvador. (Mt 2, 1-12)

Ó MENINO DEUS, QUE ATRAÍS PARA VÓS TODOS OS POVOS, DAI-NOS A GRAÇA DE CHEGARMOS ATÉ VÓS E BEBERMOS DOS ENSINAMENTOS DE VOSSA PALAVRA.

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *