Mensageiro de Jesus

“Eucaristia é a Pascoa do Senhor”

Na fila
Na fila
Jesus acompanhava dois de seus discípulos, que voltavam para sua terra. Iam desanimados, porque tinham julgado que Jesus fosse o Messias que haveria de restaurar Israel; mas Ele tinha sido morto na cruz, acabando todas as suas esperanças. O Mestre, então, censurou-os, porque seu Reino não é deste mundo e, por isso, seguindo-o, não deviam ficar esperando riquezas, sucessos e vantagens materiais.
Conosco, pode dar-se algo semelhante: confiamos em Deus, achando que, deste modo, teremos sucesso material, saúde, dinheiro e estaremos isentos de problemas. Todavia, quando as dificuldades da vida vêm ao nosso encontro, como acontece com todos, podemos ficar decepcionados e perguntar-nos: “para que serve, então, a religião? A religião serve para sermos iluminados a cerca do cumprimento do projeto de Amor de Deus a nosso respeito e para confiarmos nele, tanto nos momentos alegres quanto tristes.
A Eucaristia continua a nos revelar o Cristo ressuscitado. Quem o reconhece no Pão do altar, caminha com Ele, vive nele e alcança a vida plena. Eucaristia é a Páscoa do Senhor, que se renova todos os dias no meio de nossa humanidade. Desprezá-la é a maior loucura. Amá-la é alcançar a plenitude da vida. Vivamos, pois, em nossa vida, esse sacramento de amor de Jesus por nós. (Lc 24, 13-35)
“Monge”

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *