Mensageiro de Jesus

Evangelizar é preciso

Em Matriz

Os três evangelistas dizem a mesma coisa, ainda que com variantes. Quem anuncia o Reino, seja por missão especial, seja em razão do batismo, não deve colocar sua confiança e sua força nos meios humanos. Poderá usar os meios disponíveis, mas sem nunca esquecer que a força do anúncio vem da graça de Deus. E sem jamais colocar o anúncio do Evangelho a serviço de seus interesses. Não levar nada é dispor-se inteiramente para o serviço do Reino, e nenhuma outra preocupação deve ocupar o lugar da evangelização, seja em nós, seja em nossas Comunidades.

Os enviados por Jesus, primeiro, devem saber viver em fraternidade: irão sempre juntos, sempre em união de coração com os irmãos, sempre como membros de uma Comunidade. Ao evangelizar, usarão os meios que dispõem, mas sem maiores preocupações, pois sua força está na mensagem que levam. Por isso mesmo serão sempre simples, disponíveis e desprendidos. (Mc 6, 7-13)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *