Mensageiro de Jesus

Evitando o pecado

EduConsidere pecado tudo aquilo que vai contra o amor. Mas o amor que deve ser levado em conta é o amor de Deus por nós. Todo ato ou pensamento que contraria o amor de Deus é pecado. Porém, é preciso entender bem o conceito do pecado, pois muitas vezes carregamos a culpa de algo que não é pecado. E como as pessoas sofrem com isso.

Para se cometer um pecado é preciso saber, ter consciência de que aquele ato é pecado. Depois, é preciso querer e, finalmente, agir, cometendo o pecado. Se faltar um desses três itens, não cometemos o pecado. Por exemplo, roubar. Uma pessoa que nasceu entre pessoas que roubam, pode pensar que isso é “normal”. Se ela não tiver consciência de que roubar é errado, ela não cometeu pecado. Outro exemplo: ás vezes temos vontade de matar alguém que nos ofende. Porém, não passa de um sentimento de raiva momentânea. Então não cometemos o pecado, porque não tiramos a vida da pessoa. Os pensamentos se tornam pecados quando alimentamos eles, quando alimentamos pensamentos ruins em relação aos outros ou a nós mesmos .

O que fazer, então para evitar o pecado? Primeiro, pense nos três itens: saber, querer e fazer. Depois se um pensamento ou desejo ficam remoendo em seu coração, racionalize, ou seja, traga para a razão. Perceba que você está indo por um caminho errado e que vai te fazer muito mal. Não deixe que as emoções dirijam a sua vontade. Então, reze e peça a Deus para que te livre dos pensamentos e desejos pecaminosos.

E se você tiver alguma discórdia com alguém, mesmo que você esteja certo, perdoe essa pessoa. Peça a Deus a força para perdoá-la e veja como seu coração começa a se aquietar.

Viva sempre em paz e no amor de Deus.                                                                                          Pe. Eduardo Dougherty

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *