Mensageiro de Jesus

“Façamos como Mateus”

Nas lágrimas
Mateus levantou-se prontamente e não hesitou: seguiu Jesus. Abandonou sua condição de cobrador de impostos para tornar-se discípulo de Cristo. Trocou a ambição das coisas do mundo pela verdade do Reino do Senhor. Não lhe foi oferecido bens temporais, mas ele foi capaz de compreender o chamado, pois o Senhor o havia olhado por dentro. Quem ama olha além das aparências. Mateus foi fiel ao Senhor até o fim.
 Mateus era publicano. Os publicanos eram odiados pelos judeus, porque, embora fossem patrícios, cobravam impostos para o império romano. Jesus não os descriminou, pelo contrário: convidou Mateus para ser seu apóstolo. Este, movido por enorme alegria, convidou Jesus, outros publicanos e amigos para um grande banquete em sua casa. Os fariseus se escandalizaram com isso, e Jesus lhes declarou: “Eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”. Que consolo para nós, que também somos pecadores, tomar conhecimento de tal verdade.  (Mt 9, 9-13)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *