Mensageiro de Jesus

Fazendo a diferença!

ele cuida

 

 

 

ele cuidaEles te combaterão, mas não conseguirão vencer-te, porque estou contigo, para livrar-te, diz o Senhor. (jr 1. 19)

Um homem passeava pela praia ao alvorecer, quando avistou um rapaz que parecia dançar ao longo das ondas que se quebravam na areia. Aproximando-se, percebeu que o jovem se abaixava, pegava estrelas do mar na areia e as atirava suavemente de volta à água. Chegando perto perguntou: O que você está fazendo? O sol está subindo, a maré baixando; se eu não as devolver ao mar, morrerão, respondeu o moço.

Mas, meu caro jovem, há quilômetros e quilômetros de praias cobertas por estrelas do mar. Você não vai conseguir fazer qualquer diferença, contestou o outro. O jovem curvou-se, pegou mais uma estrela e atirou-a carinhosamente de volta ao oceano, além da arrebentação das ondas, e retrucou: Fiz a diferença para esta!

 A atitude daquele jovem mostra algo especial que há em nós: somos dotados da capacidade de fazer a diferença! A missão de todo cristão é de levar Jesus Cristo e a reconciliação com Deus para todas as pessoas. Esta é a nossa missão, fazer a diferença, esta é a nossa grande tarefa, e precisamos ter visão clara dela.

Às vezes, falar do amor de Deus pode ser algo muito prazeroso aos ouvintes que estão sedentos por Deus, mas também pode ser duro e provocar revolta em corações amargurados e rebeldes. Neste ultimo caso, quando se tem convicção de que se está realizando essa obra com amor, será importante lembrar que Deus chamou você e que você poderá também contar com Seu cuidado e direção.

Conscientes de que somos frágeis e que nossa existência neste mundo é passageira, só será possível concluir vitoriosamente missões que Deus mesmo tenha concedido, porque somente Ele pode garantir sucesso diante das adversidades. Assim como foi o profeta Jeremias, que permaneceu fiel a Deus diante de todos os desafios que fizeram parte da sua missão. Deus o sustentou exatamente como prometeu. É necessário lembrar ainda que, na maioria das vezes, as pessoas que rejeitam a voz de Deus, são as que mais precisam de nossa oração e amor, pois estão com o coração endurecido pelo pecado. Conscientes de que a tarefa é anunciar e não convencer por insistência, os mensageiros e mensageiras de Jesus permanecem firmes na sua missão porque sabem que em Deus estão seguros. Se falar do amor de Deus é um privilégio, maior ainda é o de saber que Ele cuida da nossa vida. Talvez você possa pensar que por causa disso nada dará errado e que nenhuma adversidade poderá perturbar sua missão. Não, não é isso. Significa sim, que Deus estará com você dentro da adversidade e na vitória sobre ela. Mesmo que seja necessário enfrentar a adversidade do vale da sombra da morte, Deus cuida dos seus e estará sempre com você.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

 

 

 

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *