Mensageiro de Jesus

Sobre o autor

Reinaldo_PerfilHISTÓRICO

Durante trinta e nove, quase quarenta anos, vivi na dependência alcoólica enquanto morava em Votorantim e Sorocaba. Mudei-me para Piedade onde fui morar sozinho, num sítio que fica a mais ou menos quinze quilômetros da cidade. Em dois anos de vida no sítio, bebi tanto que fiquei com a saúde bastante comprometida. Quando percebi que se continuasse bebendo dessa maneira estaria caminhando para a morte, decidi mudar de vida pedindo ajuda a Jesus e prometendo que se Ele me ajudasse, me afastaria do pecado e trabalharia para Sua Igreja.
Daí em diante abandonei o vício e fui trabalhar como voluntário em uma instituição de caridade dirigida por pessoas da Renovação Carismática Católica, com eles aprendi a ler a Bíblia, a rezar o rosário de Nossa Senhora diariamente. Participei de diversos retiros da RCC me tornando assim um intercessor dentro do movimento.
A leitura diária do Evangelho, me transformou num novo homem, um homem muito preocupado com o que via acontecer de ruim no mundo. Assim percebi que o mundo precisava de mudanças. Alguém precisava fazer alguma coisa para diminuir o crescimento da violência, da corrupção, enfim de toda criminalidade. Percebi também que tudo isso de ruim, estava acontecendo porque a maioria das pessoas haviam se afastado de Deus, colocando como prioridade em suas vidas, o dinheiro, o poder e os bens materiais. Para tentar reverter essa situação, comecei a escrever mensagens evangelizadoras, querendo assim, trazer as pessoas para junto de Deus.
Esse trabalho, que já tem quase dez anos, foi crescendo. No começo, as mensagens eram feitas, somente no Natal e na Páscoa. Hoje elas são feitas quase que mensalmente, são distribuídas porta em porta em meu bairro, e em quase todo comércio de Piedade, são quatrocentas famílias que as recebem. Elas são também publicadas nos jornais de Piedade, Ibiuna, Tapiraí e Votorantim, são lidas por pessoas de quase todo o mundo, através de meu blog, Mensageiro de Jesus.
Além do trabalho que faço com as mensagens, sou fundador de uma comunidade de pastoral da Igreja Católica no bairro em que moro, onde já fui coordenador e ministro da Eucaristia. Hoje sou ministro da Palavra e semanalmente celebro a Palavra de Deus e distribuo a Santa Eucaristia em nossa capela, que tem como padroeiro São João Batista.
E pra terminar, estou escrevendo um livro muito interessante, onde falo um pouco da vida de meus bisavós, imigrantes italianos que vieram pro Brasil em 1896, um pouco de meus avós, um pouco de meus pais e bastante de mim.

“O MONGE”
Mensageiro de Jesus

 

 

DSC_0010

 

 

Todo cristão deve testemunhar as maravilhas que Jesus faz em sua vida, ouça meu testemunho.

 

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *