Mensageiro de Jesus

Igreja Católica!

 

AparecidaNós, católicos, precisamos conhecer a história da nossa mãe Igreja, sofrida, martirizada por dois séculos, mas vencedora de todas as perseguições. É conhecido o provérbio: “ninguém ama o que não conhece”; isso vale também para a Igreja. Infelizmente poucos conhecem corretamente a História da Igreja. Muitos estudantes a entendem de maneira distorcida, o que os leva, muitas vezes, a detestar e odiar a Igreja. Os profissionais da mídia, em sua maioria, foram formados em cursos universitários adversos à Igreja; e que tem dela uma visão desvirtuada que repassam ao público, não poucas vezes gerando ódio contra a divina Instituição.

Para conhecer a Igreja é preciso conhecer a sua História. O Dr. Thomas E. Woods, PhD da Universidade de Harvard, escreveu um belo livro mostrando que a Igreja construiu e salvou a civilização ocidental (Woods, 2008), algo que poucos sabem. Ela é a Instituição que mais caridade fez na história do mundo, fundou as primeiras universidades (Bolonha, Sorbone, Oxford, Cambridge, Coimbra, Salamanca etc.) e foi a mentora de todo o desenvolvimento das artes, da música, da arquitetura, das ciências, além de salvar a Civilização Ocidental de ser destruída quando os bárbaros tomaram o Império Romano em 476.

Muitos mitos e mentiras são ditos sobre a Igreja, especialmente que ela foi inimiga da ciência, do progresso e da razão. Uma blasfêmia sem tamanho que demonstra ignorância histórica ou má fé. Pior ainda, alguns católicos acreditam nessas mentiras e começam a duvidar da grandeza da Igreja e de sua importância fundamental na História. A verdadeira glória da Igreja Católica só pode ser conhecida, conhecendo-se a sua sagrada História e tudo que ela fez pela humanidade. Ela é o prolongamento da Presença de Cristo no Mundo. Quando ela nos toca é o próprio Jesus Cristo que nos toca.

                                                                                                         Prof. Felipe Aquino    

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *