Mensageiro de Jesus

Intenção do Papa Francisco!

ChefeINTENÇÃO DO SANTO PADRE PARA ESTE MÊS: “Para que a linguagem do coração e do diálogo prevaleça sempre sobre a linguagem das armas”

EXPLICANDO: Os antigos romanos diziam: “Se queres a paz, prepara a guerra”. De guerra em guerra o império deles se acabou. Recentemente, houve ditadores que sonharam com o domínio do mundo pela força. Suas guerras acabaram e eles são recordados, sem saudades, pelas misérias que provocaram. Mesmo na Igreja, houve e certamente ainda há, quem não acredite no que Jesus disse: “Guarda a sua espada, Pedro! Quem com ferro fere, com ferro será ferido”! Muitos consideram que pela violência é que se consegue vencer e prevalecer. O povo sábio, no entanto, costuma dizer: “Em casa de valentão não cresce picumã , não!” Picumã é a grossa camada de fuligem que se forma sobre as telhas que ficam acima dos fogões a lenha. Com o passar do tempo e o uso do fogão, ela se torna mais escura e densa. Ora, o valentão tem vida curta e suas telhas não chegam a ficar escuras! Ele acreditou na violência, na brutalidade, na crueldade. Veio outro mais forte, e o eliminou! Nós temos dois mandamentos que resumem todos os outros: amar a Deus e ao próximo! A terra pertence, de verdade, aos pacíficos: “Bem-aventurados os mansos e humildes de coração, porque herdarão a terra prometida”.

REZEMOS PARA QUE CESSEM BRIGAS, GUERRAS, ÓDIOS!

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *