Mensageiro de Jesus

Intenção do Santo Padre para este mês:

Chefe

 Pelos médicos e pelas equipes humanitárias presentes em zonas de guerras, que arriscam a própria vida para salvar a dos outros.

EXPLICANDO:

Lucas foi médico como escreve São Paulo: “Saúda-vos Lucas, o médico amado” (Cl 4,14). Jesus se comparou aos médicos: “Não são os sadios que precisam de médicos, e sim, os doentes” (Mc 2, 17). No Livro Eclesiástico, encontramos o elogio feito à profissão médica pela Sabedoria Divina: “Presta ao médico a devida honra, porque dele precisas. Foi o Senhor também que o criou. É do Altíssimo, com efeito, que vem a cura, e o médico com suas mãos ajuda elas acontecerem. A ciência do médico eleva-lhe a dignidade e o faz ser admirados pelos grandes. O Senhor faz sair da terra os medicamentos, e o homem sensato não os rejeita” (Eclo 38, 1-4).
Quanto mais será louvado um médico que vai exercer a sua profissão em favor dos pobres, dos abandonados, em particular em zonas de guerra, onde coloca a sua própria vida à disposição dos feridos pela violência. As bombas e os tiros não separam os justos dos pecadores, médicos de pacientes. Ao lado dele, sem dúvida, também se encontram enfermeiros e enfermeiras. Eles são valentes padioleiros que tiram os feridos das ruínas das cidades e das linhas de frente das batalhas para levá-los aos médicos.
Que nossa oração se alarguem para todos os que cuidam das vítimas de tantas injustiças, guerras, violência louca e assassina. Chegue mesmo a implorar a conversão dos inimigos da paz!
O Santo Padre pede a nós , do Apostolado da Oração, essa Rede Mundial de Oração com ele, e a todas as pessoas, que lembremos em nossa prece diária esses santos heróis anônimos. Nossa súplica bate sempre nas portas abertas do Sagrado Coração de Jesus, oceano de bondade e ternura, e passa pelo Imaculado Coração da Rainha da Paz, a Saúde dos Enfermos, Mãe querida!

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *