Mensageiro de Jesus

Jesus, a verdadeira luz!

luz

 

Jesus, o Filho de deus, não existe senão em função de Deus, seu Pai. Veio manifestar o Pai que dá vida eterna a todos os que crêem n’Ele, e se converterão, como Ele, em filhos do Pai. (João 12, 44-50)

Jesus veio como luz que dissipa as trevas. A escuridão não nos deixa enxergar as pessoas. Se falta luz, tropeçamos, passamos por cima do outro e acabamos por machucar quem está perto de nós. Sem luz ferimos e somos feridos. Quando estamos nas trevas, machucamos as pessoas com nossas palavras ofensivas, com nossas más atitudes e nossos maus exemplos.

Afastar-se de Jesus é penetrar na escuridão espiritual. Sem Ele nossa vida se transforma em um verdadeiro desastre. É verdade que ás vezes buscamos pequenas luzinhas pensando que nossa vida será iluminada, puro engano, não passam de lamparinas tentando ser holofotes. Também achamos que a luz do conhecimento irá transformar nossa existência, mas, infelizmente, essa luz só abre o intelecto, e não a alma. Uma vez, na história, através de uma doutrina filosófica e religiosa, pensaram que pudessem banir a religião e a fé propondo uma luz que traria ao mundo clareza, chamaram-na de Iluminismo. Os iluministas achavam que podiam transformar o mundo sem Deus, mas somente com a filosofia e o conhecimento, que, pretensamente, iluminariam o mundo. Queriam iluminar sem a Luz. Nada aconteceu. A tal luz prometida não passou de um farolete. Luz mesmo é aquela capaz de iluminar a alma e mudar a essência do ser humano. Luz é aquela capaz de tirar a angustia da alma e fazê-la tornar a viver. Essa luz é Jesus. Não há outra. Se procura iluminar a sua vida e encontrar a felicidade que se perdeu no caminho, procure a Luz como o marinheiro que se guia pelo farol e, seguindo essa luz, encontre a felicidade. Lembre-se de que essa luz só pode ser Jesus.

 

A fé, o acolhimento, a escuta de Jesus salvam a pessoa humana. A incredulidade, a recusa, a não escuta de Jesus condenam o ser humano. Jesus não veio para julgar, mas para salvar.   

                                                                                   Evangelho do dia  

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *