Mensageiro de Jesus

Jesus inicia sua vida pública!

Jesus na GalileiaJesus Cristo, depois de quarenta dias que passou no deserto, voltou para onde estava o Batista pregando às margens do Jordão. Ao vê-lo, João testemunha que Aquele é o Cordeiro que vem destruir o pecado do mundo, e alguns discípulos começam a se guir Jesus.
Jesus vai para a Galileia afim de ali começar sua vida pública, com suas primeiras pregações, confirmadas por muitos milagres e lindas parábolas. Ali estabeleceu o centro de sua missão. “Deixou Nazaré e foi morar em Cafarnaum, que fica às margens do Mar da Galileia”.
Assim Jesus começa a evangelizar as regiões onde tivera início a defecção de Israel. Demonstra com isso sua misericórdia e sabedoria, levando o remédio onde mais grave era o mal, servindo-se de uma cidade populosa, mas incrédula e preocupada só com os negócios humanos, para que dali se irradiasse a pregação do Reino de Deus. Quiz, assim, mostrar que quem mais necessita de remédio são os enfermos, não os sadios; e que nunca devemos resistir a nenhum apostolado sob o pretexto de que o campo não está preparado para receber nosso trabalho. “O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz, e para os que viviam na região escura da morte, brilhou uma luz”.
Daí em diante Jesus começou a pregar dizendo: “Convertei-vos, porque o Reino de Deus está próximo”. E Ele ensinava: Assim se entra no Reino dos Céus: abandonando os maus hábitos, retificando intenções e inclinações erradas, concebendo desejos de viver bem e tendo pesar de haver feito o mal.
Quando Jesus andava à beira do Mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro e seu irmão André. Estavam lançando rede ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse a eles: “Segui-me e Eu farei de vós pescadores de homens”. Eles imediatamente deixaram as redes e O seguiram.
Jesus trabalhava com divina sabedoria e zeloso cuidado, cada apóstolo para o exercício dessa robusta fé e arrojada decisão.
Jesus andava por toda a Galileia, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo tipo de doença e enfermidade do povo. Depois de longas décadas de silencio oculto em Nazaré, vemos agora o Salvador no pleno exercício de sua missão pública, pregando sobre o Reino de Deus, curando os enfermos e expulsando os demônios. Confirmava a verdade de sua doutrina com milagres, que eram ao mesmo tempo obras de caridade, curando toda espécie de enfermidades.
Jesus é um Deus misericordioso, que deseja e espera nosso empenho, nosso esforço de conversão. Ele quer que sejamos convertidos e nos tornemos testemunhas de seu Reino entre nossos irmãos e irmãs. Por mais que não nos achemos dignos ou capazes, Deus confia em nós e nos convida a ser mensageiros de seu Evangelho. Ele não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. A resposta a seu seguimento só será dada quando nos mostrarmos capazes de manifestar essa misericórdia aos que mais necessitam.
O tempo é breve. Este mundo é passageiro. Só o Reino de Deus permanece e já esta próximo! Para seguir o caminho de Cristo é necessária a conversão de vida. Abandonar tudo o que passa para abraçar o que não passa. Jesus é plena mensagem que não passa.

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *