Mensageiro de Jesus

Jesus, luz divina que veio no Natal

Natividade

Nasimento de Jesus

Há certas horas da noite em que as trevas parecem estender seu reino por toda parte. As alegrias e vivacidades do dia são substituídas por uma densa obscuridade, carregada com o pesado fardo da incerteza e do perigo. Perante ela poder-se-ia perguntar: terá triunfado definitivamente a escuridão sobre a luz?

A resposta, porém, está na espera… Em determinado momento, uma tênue réstia de luz quebra o negrume da noite e uma claridade suave começa a desvendar as belezas da criação. É a aurora que chega, anunciando o dia.

Não obstante, existem trevas muito mais densas e terríveis do que as da noite: são as do pecado, que passaram a dominar o mundo depois da culpa original. E para vencê-las foi preciso também esperar, durante séculos! Quando tudo parecia imerso nas sombras da morte, nasce “a verdadeira luz”, Deus feito Homem, o Cordeiro Imaculado que veio para vencer as trevas do pecado. Ele veio para mudar a nossa história. Você crê nisso?

Jesus Cristo veio para transformar o nosso coração e assim nos libertar das trevas. Isso significa que ele veio para nos libertar daquela sede íntima causadora de todos os vícios. Significa que recebemos uma oportunidade para nos arrepender de nossas obras malignas. Jesus Cristo veio para restaurar aquele relacionamento que parece irrecuperável; para dar paz e esperança em meio ao sofrimento.

 Portanto, se as trevas habitam em nosso coração, precisamos urgentemente de Jesus Cristo. Se quisermos sair das trevas e permanecer longe delas, devemos dar a Jesus o centro do nosso coração. Ele é a luz que clareia a nossa vida. Ele é que nos dá sede de justiça. Ele é a presença do bem e a essência do amor. Ele é a luz da vida. Onde Jesus estiver não haverá trevas.

Senhor, na noite santa do Natal, quero depositar diante de Ti todos os sonhos, todas as lágrimas e esperanças contidas em nossos corações. Peço por aqueles que choram sem ter quem lhes enxugue uma lágrima. Por aqueles que gemem sem ter quem escute o seu clamor. Suplico por aqueles que Te buscam sem saber ao certo onde te encontrar. Para tantos que gritam paz, quando nada mais podem gritar. Abençoa, Menino Jesus, cada pessoa do planeta Terra, colocando em seu coração, um pouco da luz eterna que vieste acender na noite escura de nossa fé.

 

                                                 FELIZ NATAL

                                                FELIZ ANO NOVO                                                                                       

                                                                                        

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *