Mensageiro de Jesus

Jesus nos ensinando

Cristo

Em continuidade ao seu plano missionário, Jesus mostra que o centro do seu projeto é o amor. Um tema tão presente e tão central na missão do cristão. O amor apresentado por Jesus é tão profundo e radical que se torna um convite a sacrificar a própria vida pelo outro, amigo próximo ou não. Jesus coloca algumas atitudes práticas da vivência do amor, mostrando que os males do mundo só serão combatidos e transformados pela resposta do amor.
Tenho certeza de que muita gente deve ter ficado de boca aberta ouvindo a longa sequência de ensinamentos práticos que Jesus nos ensina, sobretudo quando enfrentou o problema do bem contra o mal: “Amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem daí esperar nada. Grande será a vossa recompensa, e sereis filhos do Altíssimo, porque Ele é bom para com os ingratos e os maus”. E este discurso termina pedindo que cada um de nós sejamos misericordiosos. A recompensa no céu estará garantida. (Lc 6, 27-38)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *