Mensageiro de Jesus

Jesus, nosso Mestre e Salvador

Barba linda

Jesus não está na “cena” do Evangelho, mas discutem sobre Ele, sobre sua ação e identidade. Diante de Jesus, seus ouvintes tinham reações diferentes: ou aceitavam ou rejeitavam sua pessoa e suas ideias. Ainda hoje é possível ver a indiferença diante dele. Basta ver o furor com que ainda os que não acreditam nele atacam sua figura. Se o aceitamos como Salvador e Mestre, temos que ser coerentes com nossa opção e levá-la às últimas consequências, por mais duras que sejam.

O silêncio dos fariseus diante da Palavra de Jesus não era sinal de respeito e aceitação. Pelo contrário, alimentava um profundo ódio e muita gente planejava eliminar o Salvador. Os guardas, citados no trecho do Evangelho de hoje, ficavam perplexos e afirmavam publicamente: “Jamais homem algum falou como esse homem”. E nós? Mudamos o nosso comportamento quando meditamos a Palavra de Deus? A Bíblia Sagrada enriquece o nosso conhecimento sobre Deus? (Jo 7, 40-53)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *