Mensageiro de Jesus

Jesus semeando a Palavra!

 

30-jesus-semeador

Deus é generoso ao lançar na terra dos nossos corações, a semente da sua Palavra que possui grande eficácia. Todavia, o ser humano pode contrariar essa eficácia, quando não acolhe a Palavra ou a acolhe sem as devidas disposições. Mas, quando um coração bem disposto a recebe, produz muito fruto. O terreno fértil dá uma colheita extraordinariamente abundante, muito além de qualquer expectativa.  (Mt 13, 1-9)

O semeador não desiste diante das dificuldades. Para ele, não importa se a terra é seca, se o terreno é arenoso ou se tem espinhos, pois o que importa é semear e ele acredita que sua persistência na semeadura lhe proporcionará o êxito que ele espera. Afinal, só alcança sucesso quem persevera.

A sua obstinação em semear onde é difícil dar fruto, onde é difícil colher é exemplar.

Há pessoas que perdem a vontade de semear o bem porque não vêem os frutos. Entretanto, nossa missão não é colher os frutos, e sim semear, como um semeador teimoso.

Continue semeando, continue falando da necessidade de ter Deus em nossa vida. “Mas ele não me dá ouvidos, não me escuta”, você pode dizer. Não se importe com a indiferença, semeie simplesmente, porque um dia você vai colher os frutos. Se não for você, outro colherá. As dificuldades encontradas serão superadas um dia.

A semente, mesmo que ignorada, fica ali e um dia germina, cresce e dá frutos. Às vezes parece que vai se perder, mas ficou semeada na mente e no coração de seus filhos, amigos, parentes e daqueles que o cercam. Há pais que se preocupam com seus filhos, pois eles não querem saber de religião. É natural que o jovem se rebele contra os pais, hoje em dia, não aceitando seus conselhos ou suas convicções religiosas. Isso é uma fase e passa. Obrigar a fé não traz resultados. O bom semeador não escolhe caminhos, terrenos, oportunidades. Ele semeia e sabe esperar.

É preciso ser teimoso, obstinado, não desistir na primeira tentativa. Quando eu desisto, interrompo toda a possibilidade de crescimento, porque não dou chance para superar o obstáculo.

Um dia a semente vai crescer. O importante é semear, insistir, não desistir nunca, porque é onde menos se espera que dê fruto, é ali que dará.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!    

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *