Mensageiro de Jesus

“Jesus transforma a vida de Zaqueu”

Sorridente
Zaqueu apenas queria ver Jesus. Mas Jesus acabou hospedando-se em sua casa; puderam conversar longamente. Fico imaginando o que terão conversado, como se abriram mutualmente o coração. Zaqueu ficou encantado e, conquistado, aceitou um novo jeito de viver, como Jesus lhe propunha. Libertou-se da ganância e da injustiça; decidiu que dali em diante tudo seria diferente.
Jesus não é exigente para nos conceder a graça da conversão. Basta que tenhamos a curiosidade de nos aproximarmos dele, e Ele nos receberá com todo carinho, falando-nos, então, ao coração e mostrando-nos o caminho da verdadeira felicidade. Às vezes, colocamos nossa felicidade no dinheiro, mas este não nos satisfaz, porque nos torna seus prisioneiros, e vemo-nos obrigados a juntá-lo cada vez mais. Em consequência, fechamo-nos em nós mesmos, defendendo-o ferozmente. Por causa dele, passamos por cima dos outros, explorando-os ao extremo e remunerando-os o menos possível. Só a solidariedade e a partilha com os necessitados atrairão a bênção de Deus sobre nossos bens adquiridos retamente. (Lc 19, 1-10)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *