Mensageiro de Jesus

“Limpemos nosso coração”

Coração de ferro
São João Batista respondeu a seus discípulos, que que estavam enciumados por Jesus também batizar e que queriam exclusividade para o precursor do Messias. Sua resposta é de extrema verdade e humildade: cada um de nós recebeu dons de Deus que não são necessariamente os mesmos do outro irmão, pois “ninguém pode atribuir-se a si mesmo o que lhe foi dado do ceu”. Assim ensinava a seus discípulos que o invejoso perde seu tempo cobiçando as qualidades do próximo e esquece-se dos dons que também possui e que lhe foram confiados pelo Criador. São João Batista completa sua lição de virtude afirmando que a verdadeira caridade se alegra com a felicidade do outro.
Talvez, seja uma hora boa para que você vasculhe seu coração e veja se nele há lugar para invejas, ciúmes doentios e raiva. Somente quando limpamos nosso interior de sentimentos ruins, é que temos espaço para que bons sentimentos frutifiquem em nossa vida. (Jo 3, 22-30)
“Monge”

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *