Mensageiro de Jesus

Matrimônio, instituição divina!

casando

Diante dos fariseus, Jesus reafirma sua doutrina, sabendo que ia contra a idéia de muitos. O amor que une um homem e uma mulher, e os faz esposos, é um dom de Deus. É amor gratuito um pelo outro, que os leva a partilhar toda a vida. Se forem fiéis ao dom que Deus lhes deu, se forem fiéis ao amor mútuo, nada os poderá separar. Não se trata tanto de uma obrigação, mas antes de uma resposta a sua sede de amor.
O amor jamais obscurece ou tira a liberdade de quem ama verdadeiramente. Nossas avaliações humanas, às vezes, são marcadas pelo sentimento e não pela grandeza do amor. O amor será sempre indissolúvel. Jesus ensina-nos a vontade do Pai, desde o início, é a união inseparável. A dignidade do matrimônio e da família não é um valor descartável ou provisório. O matrimônio é de instituição divina e não humana. Por isso, compreendamos o ensinamento de Cristo, sem querer justificar nossas atitudes. (Mc 10, 1-12)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *