Mensageiro de Jesus

Meditemos a morte e a ressurreição de Jesus

Na São Jose
Maria não apenas acreditou em Jesus, não apenas o amou, manifestou sua fé e seu amor com uma linguagem de mulher: derramou nos pés do mestre o melhor perfume que conseguiu e enxugou-os com seus cabelos. Não precisou dizer nada, mas disse tudo com seu gesto surpreendente. Temos de encontrar nosso jeito próprio de expressar concretamente nossa fé e nosso amor a Cristo. A Comunidade precisa encontrar seu jeito próprio de manifestar seu amor a Cristo, amando os irmãos. E o melhor jeito é a prática do bem, da justiça, da misericórdia e caridade.
Com o Domingo de Ramos, iniciou-se a Semana Santa, durante a qual meditaremos mais intensamente a Morte e a Ressurreição de Jesus. Seu ponto alto será o Tríduo Pascal: Quinta Feira Santa, quando comemoramos a instituição da Santa Eucaristia e, também do Sacerdócio, pois são os padres os ministros ordenados para consagrar o pão e o vinho; Sexta-feira Santa, dia em que não se celebra a a santa Missa, mas uma Ação Litúrgica; e Sabado Santo, véspera da Páscoa do Senhor.
O Evangelho de hoje nos apresenta a ressurreição de Lázaro, imagem de nossa ressurreição interior em preparação para a Solenidade da Páscoa. Assim como Lázaro morreu e, depois, ressuscitou pelo poder de Jesus, mortos para os nossos pecados, seremos ressuscitados por Jesus para uma vida nova. (Jo 12, 1-11)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *