Mensageiro de Jesus

“Meditemos a Palavra de Deus”

No Advento
Como é importante dedicar um tempo para meditar a Palavra de Deus, que só quer o bem de cada um de nós. Vigiemos e rezemos, a fim de evitar, com firme decisão da vontade, nossa queda nas ciladas do autor do mal, que não dorme no ponto.
Para que levemos a sério nossa vida espiritual, é preciso que nos cerquemos de um estilo de vida que nos facilite o cumprimento de nosso propósito. O silêncio externo é necessário para pensarmos em nós, na nossa saúde física e espiritual. Não é raro nos afastarmos da Igreja, sob pretextos vazios e enganosos. Não tenhamos medo do silêncio. Não devemos pertencer ao grupo que, tendo medo dele, corre para a tecnologia e os meios de comunicação para evitá-lo, de tal modo que, do acordar até o dormir, fica “ocupado” com imagens sons e falas. Jesus nos aconselha a termos disciplina com nós mesmos para vivermos sóbrios. Diz nosso Mestre: “Velai sobre vós mesmos, para que os vossos corações não se tornem pesados com o excesso do comer, com a embriaguez e com as preocupações da vida”. Todos os excessos nos são prejudiciais: sono, comida, bebida etc, porque ficamos “pesados” e, facilmente, caímos na preguiça, não estando dispostos para fazermos coisa alguma, principalmente os deveres, a começar pelo trabalho. Vigiemos, pois, em todo tempo e rezemos, a fim de que nos tornemo-nos dignos de escapar de todos esses males. (Lc 21, 34-36)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *