Mensageiro de Jesus

Meu consolo nas aflições!

SantíssimoEu vos glorificarei, ó Senhor e rei, eu vos louvarei, ó Deus, meu salvador. Glorificarei o vosso nome, porque fostes meu auxílio e meu protetor.

Livrastes meu corpo da perdição, das ciladas da língua injusta, e dos lábios dos forjadores da mentira. Fostes meu apoio contra aqueles que me acusavam.

Libertaste-me conforme a extensão da misericórdia de vosso nome, dos rugidos dos animais ferozes, prestes a me devorar; da mão daqueles que atacavam a minha vida, do assalto das tribulações que me aturdiam, e da violência das chamas que me rodeavam. Em meio ao fogo não me queimei.

Libertaste-me das profundas entranhas da morada dos mortos, da língua maculada, das palavras mentirosas, do rei iníquo e da língua injusta.

Minha alma louvará o Senhor até a morte, porque a minha vida estava prestes a cair nas profundezas da região dos mortos.

Eles me rodeavam de todos os lados, e ninguém lá estava para ajudar-me. Esperava algum auxílio dos homens e nada veio.

Lembrei-me Senhor, da vossa misericórdia, e de vossas obras que datam do princípio do mundo, pois libertais, Senhor, aqueles que esperam em vós, e os salvais das mãos das nações.

Exaltastes a minha habitação sobre a terra, e eu vos roguei quando a morte se aproximou de mim; invoquei o Senhor, pai do meu Senhor, para que não me abandonasse no dia de minha aflição, sem socorro, durante o reinado dos soberbos.

Louvarei sem cessar o vosso nome; eu o glorificarei em meus louvores, porque foi ouvida a minha prece, porque me livrastes da perdição, e salvaste-me do perigo no tempo de iniqüidade.

Eis porque eu vos glorificarei e cantarei vossos louvores e bendirei o nome do Senhor.

(Eclesiástico 51)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *