Mensageiro de Jesus

Mostrando o rosto de Jesus!

S, C. de Jesus

S, C. de Jesus

Se, porém, você padecer como cristão, não se envergonhe; pelo contrário, glorifique a Deus por ter esse nome. (1Pedro 4, 12-19)

Já faz dezessete anos que decidi mudar a minha vida com a ajuda de Jesus, prometendo a Ele que iria trabalhar para fazer o Reino de Deus crescer cada vez mais aqui na Terra. Desde então, abandonei o vício do álcool e estou lutando para viver longe do pecado. Pecado! Como nós gostamos de pecar!  Principalmente o pecado sexual! Como nos é difícil ficar longe dele!

Durante seis anos consegui viver em castidade, isto é, sem pecar sexualmente. Mas sofrendo muita pressão por todos os lados; dos familiares, dos amigos, das mulheres, do diabo, e até da própria carne, voltei a pecar sexualmente. Assim vivi mais quatro anos de braço dado com o pecado.

A sexualidade, dom de Deus para o amor, quando sob o domínio do egoísmo, é uma coisa muito difícil de ser controlada. Baseando-me em meu sofrimento, fico pensando aqui, como devem sofrer nossos queridos padres. Eles lutam muito, e experimentam a mesma dificuldade que nós, leigos e, se por acaso, escorregam e caem no pecado, como aconteceu comigo, são incompreendidos e todo mundo cai de paulada em cima deles.

Bem, voltando a falar de mim, depois de quatro anos vivendo no pecado sexual, decidi novamente me afastar dele e praticar a castidade. Já faz seis anos, quase sete que estou vivendo assim.

A prática da castidade é difícil, mas não impossível. Estou vencendo esta luta e desta vez, pela graça de Deus, será para sempre. Estou alcançando a vitória porque alicercei minha vida em três pilares que me sustentam: a Oração, a Palavra de Deus e a Eucaristia.

É me orientando com a leitura da Bíblia Sagrada, orando diariamente e semanalmente participando da celebração da Santa Missa, que me fortaleço cada vez mais para continuar nessa batalha.

O pecado não existe somente na área sexual, estou batalhando também para vencer o pecado da mentira, da preguiça, da gula, do orgulho, do ciúme, da inveja, da arrogância, da falsidade e de muitas outras coisas que nos afastam de Deus, e graças a Ele, tenho conseguido vencer quase todos.

Quando há dezessete anos, decidi mudar de vida e a partir daí seguir Jesus, eu assumi com Ele o mesmo compromisso que seus apóstolos assumiram, quando Ele ordenou: “Ide, e pregai o Evangelho a todas as criaturas”. Para seguir Jesus, nós precisamos abandonar tudo o que nos afasta d’Ele, e é isso que procuro fazer.

Naquela época, eu anunciava o Evangelho escrevendo mensagens e distribuindo porta a porta em duas ocasiões festivas no ano: Natal e Páscoa. Alguns anos á frente, elas começaram a sair quase mensalmente. Hoje além das mensagens, sou ministro da Palavra da Igreja Católica, um anunciador do Evangelho que colabora com os sacerdotes nas celebrações em nossa comunidade.

No mundo existe muita gente sofrendo por causa da fidelidade a Jesus. Ainda hoje há, sim, gente sendo presa, perseguida e morta por causa do Evangelho. Até mesmo em nosso país tão livre, existe uma perseguição disfarçada, que julga e caçoa daqueles “trouxas” que, por sua fé em Cristo, fazem escolhas diferentes das impostas pela sociedade. Mas para estes que pensam assim, quero mostrar a passagem da Bíblia (1Pedro 4. 13) que diz: “Pelo contrário, alegrai-vos em ser participantes dos sofrimentos de Cristo, para que vos possais alegrar e exultar no dia em que for manifestada sua glória”. Quem quiser ser obediente ao Senhor pode esperar por provações. Ou alguém acha que aqueles que vivem sem Deus, assistirão impassíveis a um testemunho de fé?

Sei que muita gente estranha o direcionamento que tomou a minha vida depois que decidi seguir Jesus. Sei também que alguns podem estar pensando que consagrei a minha vida a Ele, pensando em levar algumas vantagens ou para me livrar de problemas e sofrimentos no final da vida.

Se você está pensando assim errou, porque crer em Deus e procurar fazer a vontade d’Ele, não me isenta de problemas e sofrimentos nesta vida. O próprio Jesus nos diz em João, capitulo 16, versículo 33: “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende coragem; eu venci o mundo”.

Estou lutando para propagar o Evangelho de Jesus, porque, no meu entender, essa é uma das maneiras mais certas para transformarmos o mundo. Vamos pensar juntos: se todas as pessoas abrirem seus corações para os ensinamentos de Jesus, isto aqui vai ficar uma maravilha. Não teremos mais guerras, corrupções, traições, roubos, tráfico de drogas; para não prejudicar o próximo, ninguém vai dirigir seu carro embriagado e assim, viveremos num mundo onde prevalece o amor. Jesus nos ensina: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.

Qual é a previsão de vida do ser humano atualmente? Setenta, setenta e cinco anos? Meus avôs faleceram com menos de 45 anos. Minha mãe com 60, meu irmão com 63 e meu pai com 72 anos. Pois é, em janeiro de 2015, eu completei 70 anos. Só Deus sabe até quando viverei, mas pela lógica estou na reta final, não é?

Percebam vocês que minha luta para mudar o mundo, pouco me beneficiará. Esse é um legado que quero deixar para vocês, os mais jovens. Apesar de a minha idade estar um tanto avançada, eu sonho com um futuro melhor para todos nós, sonho com um mundo diferente desse que estamos vivendo, um mundo cheio de paz, alegria e amor.

Por isso escrevo mensagens, para que tudo isso aconteça, passo dias e noites escrevendo mensagens que possam tocar os corações das pessoas e transformá-las. Graças a Deus, neste ano, estou conseguindo alcançar muita gente através da internet. Pois com a ajuda de um profissional da área, idealizei o Site mensageirodejesus.com.br e através dele, minhas mensagens estão correndo o mundo e chegando a muitas pessoas. Vocês poderão conferir acessando o globo Peregrinos do Site, que está na primeira pagina do Site à direita. Além das mensagens, vocês terão acesso à Palavra de Deus diária, testemunhos, músicas, vídeos, fotos etc.

Esse é meu trabalho, essa é minha luta, esse é meu sonho; que minhas palavras, meus testemunhos, minhas mensagens, consigam levar essa geração rebelde e obstinada a viver junto de Deus agora e por toda a eternidade, transformando assim a Terra, num pequeno Paraíso.

Para anunciar o Reino de Deus, precisamos ser ousados, não podemos ter medo, pois o próprio Jesus nos diz em (Mt. 28. 20), “Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”. Ele está no meio de nós, as responsabilidades e os desafios estarão presentes como em toda missão, mas levar o Evangelho àqueles que nunca ouviram falar de Jesus, àqueles que estão no caminho das drogas, do álcool, da prostituição, até mesmo da corrupção, é nosso dever como cristãos, como cidadãos, como irmãos.

Somos nós, hoje, os cristãos, a Igreja de Cristo e, portanto, o compromisso com o Reino é de nossa responsabilidade. Cristo espera que sejamos anunciadores da sua verdade libertadora na história e no mundo de hoje. Se vivermos uma fé acanhada, medrosa, descomprometida, certamente ainda não teremos acolhido o Espírito de Cristo ressuscitado em nós.

O Site está pronto, já está com mais de oitenta publicações e está sendo acessado por muitas pessoas. Consegui tudo isso sozinho, com meu trabalho e com a ajuda de Deus, é claro. Mas meu projeto não pára por aqui e para continuá-lo, vou precisar de você; que é um seguidor de Cristo, que é uma pessoa de bons princípios e que sabe que só o amor constrói.

Sejamos os publicitários de Jesus, vamos colaborar com o projeto de Deus, anunciando cada vez mais o Seu Reino, o Seu Amor, a Sua Paz! Com sua ajuda quero mostrar o rosto de Jesus ao mundo, nas ruas das cidades, em suas avenidas, nas estradas, através de Outdoors, e assim, com essa nova maneira de evangelizar, quem sabe possamos transformar o mundo.

Você que foi tocado por este testemunho de fé. Você que sentiu em seu coração um forte desejo de colaborar com este projeto. Faça a sua parte: mande fazer um Outdoor do rosto de Cristo com os dizeres: “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado” e coloque nas ruas, nas avenidas, nas estradas de sua cidade.

Bora pessoal, coragem, vamos trabalhar! Façamos parte do plano de Jesus para melhorar o mundo!

 

                                                                  “O Monge”

                                                       Reinaldo Pereira da Silva

                                               contato@mensageirodejesus.com.br

 

                                                                      

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *