Mensageiro de Jesus

“Na casa do Pai há muitas moradas” (Jo 14, 2)

Povoado

 

PovoadoPara nós que acreditamos e esperamos em Jesus Ressuscitado, a morte não é o fim, mas é a passagem para a vida eterna. Jesus nos consola e renova em nós a esperança: “Não se perturbe o vosso coração… Vou preparar-vos um lugar” (Jo 14, 1-2). A morte é irmã gêmea da vida, ela vive dentro de nós e precisamos estar preparados para fazer a última travessia. Na vida e na morte sejamos fortes na fé, alegres na esperança e caridosos, como o Senhor que está conosco.

Para quem está nos primeiros anos de vida, pensar em chegar aos setenta anos parece uma eternidade. Eu já estou com setenta e um e acho que tudo passou numa velocidade surpreendente. E se ouvirmos Deus falar sobre o assunto, somos informados que nossa vida é breve como o sono, ou seja, iguala-se a uma noite que passamos dormindo ou à relva que germina e brota pela manhã, mas à tarde murcha e seca.

A brevidade de nossa vida pode assustar algumas pessoas. A morte é vista como o fim dos sonhos. Tem-se a impressão que tudo acabou. Mas será que nossa vida é apenas isso? Aqui neste mundo a morte é o fim de tudo. Contudo, ela não é o fim. A morte é a porta para vida eterna. Neste mundo chegamos pra viver um curto período. Mas Deus não nos criou apenas para isso. Nós fomos criados para a eternidade. E lá nossa vida não se limita há setenta anos ou um pouquinho mais, mas ela é ilimitada, não tem fim. Diante disso, a morte pode ser encarada com mais naturalidade e com menos desespero. Para os que permanecem fica a dor e a saudade por terem perdido alguém querido, mas para aquele que foi fica a certeza da eternidade.

No entanto, preciso destacar que existem duas realidades após a morte: vida eterna com Deus e morte eterna sem Deus, ou seja, céu e inferno. Para aquele que não creu em Jesus e sua obra salvadora e nem se arrependeu da sua culpa de viver uma vida sem Deus, seria melhor viver para sempre neste mundo. Mas aquele que creu em Jesus e entregou sua vida a Ele, a morte é apenas o começo de uma vida que hoje é inexplicável, pois “olho nenhum viu e mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam” (1 Co 2.9).

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *