Mensageiro de Jesus

Na estrebaria!

 

Estrebaria

Muita gente nasce em local impróprio. Mas porque Jesus teve que nascer numa estrebaria? Porque precisou ter por berço aquela manjedoura babada pelas vacas? Aquele ambiente cheirando a bode e outras coisas? A Bíblia em (Fp 2, 6-8) responde: Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e a morte de cruz.

Mas insisto: Por que numa estrebaria?

Porque é lá que a humanidade vive, mesmo que parte dela viva na mais esplêndida riqueza, o ser humano vive nos chiqueiros da imoralidade, da degradação e da corrupção.

Sem Cristo, ricos ou pobres, instruídos ou ignorantes vivem sem moral nenhuma, presos à hipocrisia, à falsidade e aos impulsos como a correntes infernais, caminhando para a morte. No entanto, Deus não se agrada da morte de ninguém e por isso apela: Não sinto prazer com a morte de quem quer que seja. Convertei-vos e vivereis! (Ez 18. 32)

Jesus não veio oferecer remendos, e sim, vida nova. Se alguém está em Cristo, é nova criatura, diz o apóstolo Paulo em (2Cr 5.17)

Jesus nasceu num estábulo para oferecer vida nova a cada um que vive no nível humano mais baixo. Ele oferece libertação da escravidão da decadência em que o ser humano se encontra, para que possa receber a gloriosa liberdade dos filhos de Deus. (Rm 8.21) Jesus veio para ser o caminho, a verdade e a vida para todos os aprisionados pelo pecado. Faça como filho pródigo (Lc 15), que no meio dos porcos reconheceu o seu pecado e voltou para uma vida nova na casa paterna.

 

O mundo inteiro canta a felicidade desta noite santa! O verbo se fez carne e habitou entre nós! A encarnação do Filho de Deus é um dos maiores eventos da fé cristã. Deus quis ser criatura que ele mesmo modelou com todo amor e perfeição. Nosso Deus quis ser um de nós, exceto no pecado. Nasceu pobre, numa família pobre, num lugar pobre. Glória a Deus nas alturas e paz aos homens e mulheres de boa vontade! O sim da Virgem Maria nos trouxe o autor da vida. Que este Natal seja uma oportunidade de fazer do nosso coração um lindo lugar onde o menino Jesus possa repousar nesta linda noite!

 

FELIZ NATAL, DEUS ABENÇOE VOCÊS!!!

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *