Mensageiro de Jesus

Não ande nas trevas, ande com Jesus!

 

 

caminhadaJesus é o revelador das coisas divinas. É o revelador das verdades do Pai, das belezas do céu. Como mediador entre Deus e os homens, Ele insiste em que se deve acreditar naquele que o enviou, o próprio Pai. O Documento de Aparecida diz: “Conhecer a Jesus Cristo pela fé é nossa alegria; segui-lo é uma graça, e transmitir este tesouro aos demais é uma tarefa que o Senhor nos confiou ao nos chamar e nos escolher” (DAp 18). A encarnação do Filho de Deus revela que Deus é o Pai eterno, e que o Filho é consubstancial ao Pai; quer dizer, nele e com ele é o mesmo e único Deus. (Jo 12, 44-50)

Andamos em meio às trevas e à escuridão do mundo, e essas trevas e escuridão que estão no mundo, vêm para dentro do nosso coração. Nossa alma e nosso coração encontram-se num verdadeiro abismo, andamos perdidos, desnorteados, sem saber para onde vamos e aonde vamos parar.

Jesus está nos dizendo que veio a este mundo como luz e para ser luz. A luz tudo clareia, ilumina, dá firmeza, direção, proximidade e certeza. A escuridão nos leva a nos machucarmos, a tropeçarmos e a cairmos; ela nos leva aos abismos e tropeços da vida, para a escuridão eterna.

Precisamos viver e caminhar na luz. Por isso, quando olho prá Jesus, vou até Ele buscar a luz que eu preciso para tantas coisas que, dentro de mim, estão obscuras, caminhos que não entendo situações que não sei resolver, estradas que eu não sei por onde caminhar, que direção tomar.

A primeira coisa a fazer: recolha-se na sobriedade do Espírito. Não encontramos luz quando tudo está muito agitado, acalorado e efervescente. A calma nos faz fugir, muitas vezes, desse modo agitado que nos faz resolver tantas coisas. E quando fazemos tudo de forma agitada e brusca, quando nos atropelamos, é porque falta a luz, que é Jesus, uma luz que traz serenidade à nossa alma e ao nosso coração.

Quem crê em Jesus não permanece nas trevas, não permanece nas dúvidas, nem na escuridão. Até podemos passar por caminhos escuros, caminhar nas dúvidas e incertezas da vida, mas não permanecemos nelas, porque a luz de Jesus vai iluminando o nosso caminhar e dando direção à nossa vida.

Não posso querer viver em Jesus e caminhar em meio às falsas luzes que o mundo nos dá, mas quando eu permito que Jesus seja luz para minha vida, Ele me aponta o caminho e a direção que devo seguir!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!   

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *