Mensageiro de Jesus

Não seja um cristão morno!

Jesus voltando“Os israelitas fizeram o mal aos olhos do Senhor, esqueceram-se do Senhor, seu Deus, e serviram a baals e às asserás. A ira do Senhor inflamou-se contra Israel, e ele entregou-os nas mãos de Cusã-Rasataim, rei da Mesopotâmia, a quem ficaram sujeitos durante oito anos. Os israelitas clamaram ao Senhor que lhes suscitou um libertador para salvá-los: Otoniel, filho de Cenez, irmão mais novo de Caleb. O Espírito do Senhor desceu sobre Otoniel: ele julgou Israel e saiu para a guerra. O Senhor entregou-lhe Cusã-Rasataim, rei da Mesopotâmia, e sua mão triunfou sobre ele. A terra teve quarenta anos de descanso, até que Otoniel, filho de Cenez, morreu”.    (Juízes 3. 7-15)

Parece que a maldade de Israel não conhece limites. O povo está em uma contínua decadência. Primeiro, faz o que o Senhor reprova, violando a aliança com Deus. Segundo, se esquece de Deus. Terceiro, serve aos deuses de Canaã. Quarto, as conseqüências de todas essas maldades “obrigam” Deus a entregar o povo aos poderes do império invasor.

Dá prá perceber que o povo de Israel enquanto era guiado por juízes, fazia o que era reto diante de Deus. Bastava o juiz falecer, o povo voltava a fazer o que era mau. Quando vinham as dificuldades e a opressão, eles se lembravam novamente do Senhor e clamavam. Então Deus uma vez mais se compadecia do seu povo e levantava outro juiz para libertar Israel.

Mas a Palavra de Deus faz um alerta aos que estão em cima do muro. “Porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca”(Ap 3. 16).

Não se pode ficar brincando com Deus. Seu amor é infinito, assim como sua misericórdia. Mas há de chegar o tempo em que Jesus virá buscar a sua Igreja.  Quando isso acontecer, como você estará vivendo: segundo o que Deus quer que você viva, ou longe d’Ele?  Confira  em  (  Atos 17. 30-31). A Bíblia diz que Jesus virá subitamente. Se você estiver fora do caminho do Senhor, não haverá tempo de retornar. Hoje talvez esteja sendo abençoado (a) porque Deus tem ouvido a oração de alguém que reza por você. Porém, nem sempre haverá alguém para interceder a seu favor. É preciso amadurecer e tomar uma posição. Deus pode até usar alguém para guiar você, mas a decisão é sua!

 

Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo, clamem por Ele enquanto está perto. (Is 55.6)

                                                                                                                

                                                                                       

 

 

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *